Há dias que a vida pede doçuras, conforto, suavidade... quando corpos, almas ou corações se cansam, recostam e esperam pela brandura.
Momentos que necessitam do perfume suave das flores, toques de pétalas e folhas sussurrando amenidades, fazendo graça, acarinhando.
Seringa, eau de toilette oferecida por Floris London reflete esta candura floral, frutada, melífera e delicada.
Expressa a bela syringa ou mock orange no bouquet que parece reunir ao aroma doce de ylang ylang o exótico penetrante de jasmins, lírios e junquilhos ladeados por cítrico cremoso e suavizado.
Flores explodem no início, embebidas de mel e cítricos, se inclinando para acorde ligeiramente adstringente que provoca a sensação de abrir uma gaveta onde peças de lingerie se misturam a sachets de sabonetes finos.
Amenizado o ímpeto doce, picante e fresco podemos sentir o leve odor de flores de laranjeira que adormece nas pétalas de rosas discretas.
Confortável, este ramalhete exala um cair de tarde, lânguido e preguiçoso, quando recusamos excessos, e nos abandonamos ao torpor dos últimos suspiros ensolarados.
Quase findos, raios de sol atravessam o ar, aquecendo, transformando a intensidade inicial em nuvens tênues e empoeiradas de âmbar e almíscar.
Floris London apresenta Seringa desde os idos de 1800, entretanto a fragrância relançada em 1992 foi reestruturada para atender as exigências atuais de manufatura e mercado.
Família Olfativa: Floral Verde,1992
Gênero: Feminino
Perfumista: Douglas Cope
Rastro: Mediano
Fixação: Muito Boa
Pirâmide Olfativa:
- Topo - Bergamota, folhas de violeta
- Coração - Jasmin, seringa ou mock orange, ylang-ylang, cravo, rosa.lírio.
- Base - âmbar, almíscar, fava tonka, baunilha, incenso, musgo, patchuli
VÍDEO: Cotidiano 2 - Toquinho e Vinícius
Imagens: Seringa eau de toilette de Floris London; Seringa eau de toilette frasco. Seringa Soothing talc with aloe vera; Syringa flowers de Thayne Yuason/2001/Central Washington Native Plant.
No comments:
Post a Comment