Alamedas de um castelo, talvez apenas um casarão, jovens que circulam despreocupadas, risadas ecoando cristalinas, gorjeios de pássaros na entrada da primavera.
Percebemos relances coloridos dos vestidos que esvoaçam nas esquinas dos corredores enquanto o som se distancia deixando um perfumado rastro no ar.
Flores, frutas, couro e lenho apimentado se fundem etéreos e fluidos na elegância discreta e jovial, ponto predominante de Miss Boucheron, que camufla latente atrevimento ao exalar notas de madeiras apimentadas sobrepujando a doçura frutal delicada e flores almiscaradas.
Notas se sucedem em refinamento harmonioso de tal forma que mal percebemos quando algumas se apagam para que outras brilhem.
Qual jóia delicada o frasco estiliza um precioso anel, ou pingente, encerrando segredos, sonhos, pequenos e deliciosos mistérios, que apontam origem sofisticada.
Dentro deste mimo rosado romã doce e suculenta abre o leque olfativo, intercalando frescor dos cítricos que rapidamente cedem ao calor apimentado, em singular acorde frutal, com toque aquoso de melancia na companhia de cálidas especiarias.
Interessante combinação, que traz a sensação de umidade das polpas de frutas e simultâneo calor seco das pimentas.
Flores singelas revelam a feliz combinação de rosas e violetas, num bouquet leve e colorido, enfeitadas pelo almíscar que se faz sentir nos acordes do coração da fragrância.
Toque herbáceo e resinoso lembra benjoim e patchuli antes que se instale o amadeirado seco de cedro, diluídos no acento sutil de couro.
Tal nota, vem envolta de sopros gélidos como se o ar entrasse no ambiente através de alguma fenestra entreaberta, carregando no seu caminho os odores de algum acessório esquecido ao lado do arranjo de flores e frutas..
Sentimos a suavidade, a maciez, contudo não conseguimos decifrar com clareza onde começam ou terminam notas florais e da elegante pelica.
Finda graciosamente sobre madeiras e almíscar, ocasionalmente um rastro de pimenta, exacerbadas onde a fragrância tocou em tecidos ou papel, como se estas especiarias não encontrassem total expressão sobre a pele.
Miss Boucheron, elegante e versátil pecou na minha cútis pela intensidade frutal, baixa fixação, ou talvez por ter diminuído rapidamente de ardor e ímpeto.
Família Olfativa: Floral amadeirado almiscarado, 2007
Gênero: feminino
Perfumistas: Anne flipo, Dominique Ropion
Rastro: Intenso à moderado
Fixação: Boa
Pirâmide Olfativa:
- Topo - Romã, bergamota, pimenta rosa ou aroeira
- Coração - Violeta, rosa da Bulgária, ciclame
- Base - Madeira de cedro, almíscar, camurça, íris.
No comments:
Post a Comment