
Para entender melhor, vale a pena conhecer um pouco deste personagem sensacional do mundo da moda.
Juan Carlos Antonio Galliano Guillén nasceu em 1960 no pequeno território britânico, localizado ao sul da Península Ibérica, conhecido como Gibraltar.
Local que tive o prazer de conhecer e se caracteriza pela pluralidade cultural, apesar da diminuta extensão.
Prensado entre a bela região espanhola da Costa del Sol e o Mar Mediterrâneo, proporciona uma bela vista, a olho nú, do litoral africano.
O idioma ilanito demonstra a fusão entre culturas britânica e espanhola, sem esquecer das raízes históricas do lugar impregnadas pelas civilizações árabe, judaica e moura.
Traduzindo essa exótica essência em moda surge o grande Galliano.
Sua própria imagem é eloquente e dispensa apresentações, mas... o bom aluno de moda, design londrino premiado e aclamado, conquistou os franceses como diretor criativo da Givenchy e Christian Dior.
Na marca que leva seu nome e assinatura, a escolha do aroma, debut na perfumaria, traz notas que imprimem esta imagem e trajetória, sem dúvida correspondendo às expectativas mais exigentes.
Excêntrico, difícil, genial, sedutor, único e intrigante são algumas palavras que ajudam a descrever o gótico John Galliano EDP criação de Christine Nagel e Aurelien Guichard, em 2008.
Floral aldeídico no melhor sentido da palavra sintoniza com os mistérios da noite.
Nuances de angelica e bergamota, unidos aos generosos aldeídos, caracterizam uma saída pungente e intensa, que evolui para floral aveludado e melancólico.

Renovada surpresa emana da base no acorde incensado de patchuli, cedro, almíscar e âmbar.
Arte visual e dramática faz uma caixa teatral, que embala um frasco em forma de vestido drapeado, e retorcido, como o movimento intenso de uma dança apaixonada.
As tonalidades de violeta são arrematadas pelo dourado caloroso de uma rosa.
A orgulhosa letra G que assina o frasco nos diz Galliano! Ou seria Gótico?...


VÍDEO: John Galiano- Edição de Sandria - Fragrantica
No comments:
Post a Comment